Vereador afirma saída de parlamentares de bloco para membros da CEI da Comurg

Vereador afirma saída de parlamentares de bloco para membros da CEI da Comurg

O vereador Igor Franco (Solidariedade) afirmou na tarde desta segunda-feira (13), em entrevista à CBN Goiânia, que dois vereadores teriam deixado o Grupo Parlamentar Vanguarda por pressão do Paço Municipal. Segundo o vereador, os integrantes do bloco teriam sido alertados de possível bloqueio de emendas impositivas pela Prefeitura da capital.  Entre os vereadores que já deixaram o grupo, estão Anderson Sales - Bokão (Solidariedade) e William Veloso (PL). 

“Está existindo uma atuação muito grande do Paço e isso tem me causado muito desconforto e estranheza, porque desde o começo fala que não tem nenhuma culpa, que não tem nenhuma irregularidade. Se não tem, por que não fiscaliza? Por que não permite um trabalho isento da Câmara Municipal de Goiânia?”, afirmou o parlamentar.

O embate gira em torno da composição da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) na Câmara Municipal. A expectativa é de que os nomes dos sete integrantes sejam apresentados na sessão desta terça-feira (14), pelos líderes dos seis blocos. O Vanguarda era, até então, o maior grupo, com oito vereadores, e seria o único a indicar dois membros para compor a CEI. Com a saída dos dois parlamentares, seguem no bloco os vereadores Welton Lemos (Podemos), Paulo Henrique da Farmácia (Agir), Leia Klebia (PSC), Paulo Magalhães (UB), Aava Santiago (PSDB) e Igor Franco.

Voltar para o blog