Por unanimidade dos vereadores presentes na Sessão Ordinária desta quarta-feira (14), o Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, projeto de lei complementar (PLC 021/2022) que reestrutura carreiras de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate a endemias. De autoria do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a matéria adequa remuneração desses servidores municipais à emenda constitucional 120/2022, atualizando valor do piso salarial, além de alterar percentuais de progressão nas carreiras.
Para acompanhar a sessão, centenas de servidores lotaram galerias do Plenário. Atendendo a pedido do presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, Paulo Brito, a maioria dos vereadores concordou em não apresentar emendas à matéria, como forma de acelerar a votação.
O projeto fixa valores dos vencimentos de acordo com a tabela nacional – R$ 2.424,00 (menor valor - classe 1) até R$ 2.651,09 (maior valor - classe 10). O reajuste entre as classes foi fixado em 1% a cada três anos.
O projeto segue para apreciação da Comissão de Trabalho e Servidores Públicos, antes de retornar para segunda votação em Plenário, prevista para a próxima terça-feira (20).
Fonte: Câmara Municipal de Goiânia